Como evitar lábios ressecados

Olá gente tudo bom ?
O frio chegou então hoje vim falar com vocês falar de um assunto que deve incomodar  muita gente ,lábios ressecados, a pele de nossa boca é muito sensível, por isso, é preciso mantê-la sempre bem hidratada . O sol, o tempo frio, o clima seco e até mesmo a falta de água no corpo deixam nossos lábios ressecados e com aquelas pelinha chatas aparecendo .


                                                         (FOTO DO GOOGLE)


Como evitar isso ? super fácil e prático .

1 . Hidratação.

Para manter seus lábios sempre macios, aposte em lip balms que possuem vitamina E e aloe vera na composição . Você pode aplica-lo de hora em hora ou sempre que sentir necessidade.

2. Proteção solar.

Assim como todo nosso corpo, os lábios também precisam de proteção solar. Alguns lip balms já vem com fator de proteção UV,  - é só ler no rótulo do produto - e são indispensáveis na praia e piscina . Além disso, eles também ajudam a evitar o envelhecimento dos lábios. Então, coloque já o seu na mochila ,e aplique diariamente , ok ?

3. Esfoliação.

O esfoliante remove o excesso de de pele e deixa os lábios prontos para receber a  hidratação.Escolha um esfoliante próprio para isso e aplique com os dedos em movimento em movimentos leves e circulares. Mas fique atenta : evite esfoliar os lábios caso ele esteja com algum machucadinho e não faça isso com muita frequência, pois pode deixá-los ainda mais mais finos  e com mais tendência a ter rachaduras .O ideal é uma vez por semana ou a cada 15 dias .

OBS: Muitas pessoas que passar língua nos lábios deixa ele úmidos ajuda na hidratação .Errado ! Na verdade , isso acaba ressecando ainda mais os lábios já que a a saliva é ácida .


2 comentários:

  1. Adoooro fazer isso nos lábios, os meus são bem secos quando fica inverno, então preciso estar sempre deixando ele hidratado! É uma dica muuuito boa e útil!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!